5 Estratégias de Organização Para Fazer seu Curso On-line

Home 5 Estratégias de Organização Para Fazer seu Curso On-line

Fazer aquele curso que você precisa para dar uma atualizada nos conhecimentos e habilidades na sua área nunca esteve tão a seu alcance. Além disso, o parecer que regulamenta a educação bilíngue está aí, e você vai precisar de um curso de extensão de 120 horas para colocar no seu currículo!

Se você está relutante em fazer um curso on-line, veja só as 5 dicas que preparamos para ajudar você a se organizar para fazer o curso de extensão de 120 horas dos seus sonhos “O fazer pedagógico bilíngue na Educação Infantil” da Bilinguistas. Vamos para as dicas:

Talvez nem sua casa seja um lugar bom para estudar, e um café na esquina ou na padaria, ou um lugar com agito, pode ser mais produtivo. 

  1. Planeje o lugar. O mais importante é que seu planejamento seja realista! Pense em que lugar você rende mais. Algumas pessoas conseguem trabalhar ou estudar em cima da cama, para outras, isso seria a morte de qualquer atividade cognitiva. Talvez nem sua casa seja um lugar bom para estudar, e um café na esquina ou na padaria, ou um lugar com agito, pode ser mais produtivo. Só você sabe! Mas lembre-se: a vantagem de um curso on-line é poder escolher onde e em quais condições você quer fazer o curso. Tem até gente que até assiste às aulas na praia!
  2. Planeje o horário. Novamente, o mais importante é que seu planejamento seja realista! Que horas do dia você rende mais? Em qual parte do dia você fica mais focada? Sabia que até existe um quiz para isso? Você pode fazê-lo aqui. Planejar um horário fixo durante a semana, tipo uma reunião pedagógica para uma pessoa, ajuda você a criar um norte para uma disciplina. Se você trabalha o dia todo, talvez durante a semana não seja o melhor momento. Pense no que é funcional para você. Lembre-se de que, com um curso on-line, você nunca perde uma aula: se você está muito cansado em um dia, tem problemas pessoais ou se está numa época corrida, você pode dar uma pausa e retomar quando tiver mais energia. Aqui na Bilinguistas, você tem total autonomia sobre seu tempo, então crie o ritmo que melhor se adeque a você!
  3. Estude em pequenas quantidades. Já deixe a plataforma na barra de favoritos ou na primeira página do celular. Algo que você pode fazer enquanto está indo para a escola, ou dedicar 15 minutos do seu almoço, um pouco antes do jantar etc. Ache aqueles 15 minutos para encaixar na sua rotina.
  4. Aproveite as oportunidades de interação. Primeiro, opte por um curso com possibilidade de boas conversas com outras alunas, como a Bilinguistas tem. Depois, se programe com um calendário ou aplicativo de lembretes para que você usufrua desses encontros. Essas conversas dão gás para você continuar a estudar!
  5. Use os materiais que oferecemos. Ao entrar no curso, você pode acessar um roteiro de organização de estudos que você escolhe baseado em quando gostaria de completar o curso. Quer terminar em 6 meses? Siga o roteiro de 6 meses. Terminar em 9 meses? Também tem! Para 12? Sim!  Assim ajudamos você a continuar se dedicando! Nada como um check-list para nos ajudar!

Está pronta para encarar seu curso com essas novas ferramentas e estratégias? Então visite nossa página para saber mais sobre o curso de extensão!


ÚLTIMOS POSTS

TAGS

brincadeira bilíngue brincar bilíngue Coordenação Bilíngue Coordenação Pedagógica Curso bilingue Curso de Extensão Educação Infantil bilíngue free play Gestão Escolar Gestão Pedagógica livre brincar Planejamento Planejamento bilíngue Professora Bilíngue Professora Educação Infantil Práticas pedagógicas Reunião de Pais Vida de Professora Well-being

Blog at WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: