Nova Regulamentação da Educação Bilíngue no Brasil

Home Nova Regulamentação da Educação Bilíngue no Brasil

Você sabia…?

que em 2020, o Conselho Nacional de Educação emitiu um parecer que regulamenta a educação bilíngue no Brasil? Vários estados e cidades também se adiantaram e já prepararam suas regulamentações! Você já conferiu se seu estado tem uma regulamentação própria? E as grandes perguntas que as professoras bilíngues estão se fazendo agora são:

Pergunta: Minha escola é bilíngue só porque tem a palavra no nome?

Resposta: Não!

Pergunta: Como professora bilíngue, tem algo a mais que preciso fazer diante das novas regulamentações?

Resposta: Sim!

Olha só como a escola bilíngue foi definida (Sim! Agora temos até definição!):

As Escolas Bilíngues se caracterizam por promover currículo único, integrado e ministrado em duas línguas de instrução, visando ao desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas e acadêmicas dos estudantes nessas línguas”

Dessa forma, a escola, para ser bilíngue, não deve oferecer aulas de inglês, mas sim ter o inglês como língua de instrução, ou seja, um currículo único dividido entre português e inglês e integrado entre eles, ou seja, os currículos devem conversar entre si. 

E agora, a sua escola se encaixa? Quer saber o que você precisa ter para continuar a ser uma professora bilíngue?

Don’t worry, vamos ajudar você. Tudo o que você precisa saber sobre essa nova realidade e quais as suas novas responsabilidades como professora bilíngue ou como futura professora bilíngue está no e-book que preparamos! 

Clique no botão para baixar o ebook!


ÚLTIMOS POSTS

TAGS

brincadeira bilíngue brincar bilíngue Coordenação Bilíngue Coordenação Pedagógica Curso bilingue Curso de Extensão Educação Infantil bilíngue free play Gestão Escolar Gestão Pedagógica livre brincar Planejamento Planejamento bilíngue Professora Bilíngue Professora Educação Infantil Práticas pedagógicas Reunião de Pais Vida de Professora Well-being

Blog at WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: