Você sabia que em 2020, o Conselho Nacional de Educação emitiu um parecer que regulamenta a educação bilíngue no Brasil? Vários estados e cidades também se adiantaram e já prepararam suas regulamentações! Você já conferiu se seu estado tem uma regulamentação própria?
Principais dúvidas que as professores bilíngues tem sobre a nova regulamentação
Pergunta: Minha escola é bilíngue só porque tem a palavra no nome?
Resposta: Não!
Pergunta: Como professora bilíngue, tem algo a mais que preciso fazer diante das novas regulamentações?
Resposta: Sim!
Olha só como a escola bilíngue foi definida (Sim! Agora temos até definição!):
“As Escolas Bilíngues se caracterizam por promover currículo único, integrado e ministrado em duas línguas de instrução, visando ao desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas e acadêmicas dos estudantes nessas línguas”.
Dessa forma, a escola, para ser bilíngue, não deve oferecer aulas de inglês, mas sim ter o inglês como língua de instrução, ou seja, um currículo único dividido entre português e inglês e integrado entre eles, ou seja, os currículos devem conversar entre si.
E agora, a sua escola se encaixa? Quer saber o que você precisa ter para continuar a ser uma professora bilíngue?
Don’t worry, vamos ajudar você. Tudo o que você precisa saber sobre essa nova realidade e quais as suas novas responsabilidades como professora bilíngue ou como futura professora bilíngue está no e-book que preparamos! Clique no banner abaixo e tire todas as suas dúvidas:

